Imprimir

Evento acontece no 13º  Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Veja a programação!

Em consonância com a proposição geral, Saúde é Democracia: diversidade, equidade e justiça social, o GT Trabalho e Educação na Saúde, realiza no 13o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva seu terceiro Simpósio Internacional.


A área do Trabalho e Educação na Saúde, também, e, sobretudo, sofre os reflexos do crescimento das ações movidas pelo conservadorismo de extrema direita e dos ataques aos grupos minoritários e às populações em situação de vulnerabilidade social. As transformações no mundo do trabalho nas últimas décadas, expressas pela precarização, a uberização, a destituição de direitos trabalhistas, o aumento do desemprego e do subemprego, a intensificação da jornada detrabalho e os baixos salários, entre outros fenômenos, afetam a saúde da classe trabalhadora e trazem novos e intensos desafios para os gestores da saúde.


A política de saúde no Brasil ordena a formação dos trabalhadores do setor e aponta o processo de trabalho como eixo estruturante para a organização de processos educativos. A área de trabalho e educação na saúde se debruça sobre o enfrentamento de questões que remetem à transformação das práticas educativas e de gestão, a fim de avançar no conhecimento e reconfigurar as práticas. Dessa forma, o GT Trabalho e Educação na Saúde, alia-se à presidência do congresso para reafirmar a importância da defesa da diversidade, equidade e justiça social, com o objetivo de contribuir como campo científico, ético e político para a formulação das
soluções tão necessárias à sociedade brasileira.

 

Confira a programação:  pdf Programação III Simpósio Internacional Trabalho e Educação na Saúde (272 KB)