Início das atividades da 2ª Turma do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva IMS-UERJ/SES-RJ
No dia 5 de maio de 2021 tiveram início as atividades da 2ª Turma do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva IMS-UERJ/SES-RJ - um convênio entre o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro - na área de concentração Políticas, Planejamento e Administração em Saúde. Saiba mais!
Em virtude da pandemia da covid-19, o processo seletivo foi realizado de modo integralmente remoto. Por meio da plataforma Moodle, foi criada uma Comunidade Virtual especificamente para a seleção. Este foi o primeiro processo seletivo no Instituto de Medicina Social realizado nesse formato.
No total, 53 candidatos concorreram às 20 vagas disponibilizadas, tendo sido aprovados 18.
Após a aula inaugural no dia 5 de maio, no dia 12 de maio tiveram início as aulas síncronas do Módulo I.
A função primordial do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva - que passou a ser denominado desta maneira desde a Deliberação nº 62/2019 (antes era Mestrado Profissional em Administração de Saúde) - é a formação de pessoal capacitado para a avaliação e gestão de sistemas e de tecnologias em saúde, epidemiologia e vigilância em saúde, nos diferentes níveis de governo e administração dos serviços de saúde, através de conhecimentos e habilidades relacionados ao desempenho das funções de gestão e planejamento e à capacidade de tomada de decisão relativos à incorporação e gerenciamento do parque tecnológico existente.